Premiados do A. E. Mundão na 11ª edição do Concurso “Quadras de São Martinho”

Nos dias 15 e 17 de dezembro, decorreram, na Biblioteca Municipal de Viseu, as sessões de entrega de prémios da 11ª edição do Concurso “Quadras de São Martinho”, à comunidade escolar, no dia 15, e à comunidade adulta e sénior, no dia 17.

Do Agrupamento de Escolas de Mundão foram premiados sete trabalhos, seis da comunidade escolar e 1 da comunidade adulta:

1.º CICLO/INDIVIDUAL

1.º Prémio Ex aequo:

– Martim Martinho Velho – Escola Básica de Travassós de Cima

– Vasco Lourenço de Matos – Escola Básica de Travassós de Cima

1.º CICLO/GRUPO

MENÇÃO HONROSA

– 1º, 2º, 3º E 4º ANOS -Escola Básica de Casal de Esporão

2º CICLO/ INDIVIDUAL

1.º PRÉMIO EX AEQUO:

– Margarida Miroto Lopes – EB 2,3 de Mundão

2º CICLO/ GRUPO

MENÇÃO HONROSA

– Rodrigo Alves e Madalena Almeida – EB 2,3 de Mundão

3º CICLO/ GRUPO

MENÇÃO HONROSA

– Leonor Almeida Coelho / June D’Huyvetter

COMUNIDADE GERAL ADULTO | INDIVIDUAL

1.º PRÉMIO EX AEQUO

– Isilda Paixão Valente Monteiro

Mais se informa que do nosso Agrupamento foram submetidos a concurso 60 trabalhos, sendo 28 coletivos e 39 individuais, envolvendo um total de 161 participantes.

Destaca-se o segundo ciclo, onde o trabalho foi orientado pela equipa da BE em articulação com várias disciplinas, nomeadamente, HGP,  Português e Crescer+.

Este trabalho teve como objetivo dar a conhecer a lenda e tradições populares portuguesas associadas ao São Martinho. Estas sessões proporcionaram também o desenvolvimento de competências de escrita de texto poético, em especial, noções básicas de versificação.

No 3.º Ciclo, os docentes de Português e Crescer + apelaram à participação autónoma dos alunos.

Concomitantemente, procurou-se estimular a criatividade e a originalidade, de acordo com o que era preconizado no regulamento deste concurso.

A equipa da BE dá os parabéns aos premiados e a todos os que participaram neste concurso. Agradece, ainda, a todos os docentes e pais/EE que incentivaram os alunos a participar.

Parabéns a todos!