
No dia 20 de novembro, a Escola de Travassós de Cima comemorou o Dia Nacional do Pijama e o Dia Universal dos Direitos da Criança. As crianças vão, neste dia, em pijama para a escola para lembrar o país que cada criança deve poder viver num ambiente familiar de felicidade, amor e compreensão.
Este dia ficou também marcado pelo início da 8.ª edição do Projeto Escola Ativa, uma iniciativa que promove estilos de vida mais ativos e saudáveis entre crianças.
Para marcar simbolicamente esta data, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, o vereador da Educação, Adelino Pinto, o presidente da Junta de Freguesia de Rio de Loba, Berito Esteves, juntamente com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Mundão, Carlos Correia, visitaram a primeira aula do Eixo de Intervenção Psicomotora, com as crianças do Jardim de Infância de Travassós de Cima.
As atividades realizadas neste dia serviram, também, para reforçar a importância dos Direitos da Criança, nomeadamente o direito a ter uma família e o direito ao brincar.
“Não Te Serve Este Abraço?”- é uma canção inédita criada pela cantora Ágata para a Missão Pijama 2025



















