Afetos e sexualidade

No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES), todos os alunos do 6.º ano de escolaridade participaram e desenvolveram atividades no âmbito da educação para a sexualidade e os afetos, dinamizadas por uma equipa de três docentes da Escola Superior de Saúde de Viseu.
Com uma abordagem clara, adequada à idade e muito interativa, esta atividade/projeto permitiu aos alunos refletir sobre temas importantes como o corpo, os sentimentos, os afetos e as relações com os outros. E, ainda, sobre o respeito, empatia, aceitação, autoestima e como construir relações saudáveis – tudo num ambiente seguro e descontraído.
Esta iniciativa, foi um excelente contributo para o crescimento pessoal e emocional dos alunos, ajudando-os a desenvolver competências sociais, emocionais e de cidadania. A educação para a sexualidade, quando bem orientada, é uma ferramenta essencial na promoção da saúde, da responsabilidade e do respeito mútuo.
A escola agradece a disponibilidade, parceria e dedicação da equipa da Escola Superior de Saúde de Viseu pela dinamização de atividades que contribuem, de sobremaneira, para formação dos nossos jovens.
A coordenadora do PES