TORNEIO INTERNO DE BOCCIA 2025 -Preparação para a II Concentração

Durante o mês de janeiro, e o dia 4 de fevereiro, o Agrupamento de Escolas de Mundão foi palco do segundo torneio interno de Boccia.

Os atletas devem ser unidos e coesos, logo precisam entender, com exatidão, os critérios pelo qual a docente escolhe um aluno em detrimento de outro para ser capitão da equipa da competição que se avizinha e consequentemente irá representar o grupo e a escola.
O torneio decorreu num ambiente de amizade, de empenho e de partilha, com 15 jogos individuais (40 parciais) e 4 jogos de perícia . A arbitragem foi alternada pelos jogadores e apoio da professora responsável pela modalidade. Os nossos atletas Beatriz Cunha, David Carragoso, Francisco Santos, Henrique Costa, Martim Néri e o Martim Pereira esforçaram-se imenso e melhoraram enquanto jogadores e cidadãos. O aluno Francisco Santos venceu os 5 jogos que efetuou, logo será o capitão de equipa e o atleta que irá representar a escola na categoria I3 no dia 18 de Fevereiro.
O Agrupamento de Escolas de Mundão brevemente terá o privilégio de organizar a II concentração de Boccia e os nossos árbitros, Iara Vieira e Rui Coelho do 9.ºC, serão os responsáveis pela realização de todos os jogos, em articulação com os docentes de Desporto escolar e restantes árbitros.

O grupo-equipa Boccia expressa a sua gratidão a todos os assistentes operacionais, alunos e professores que promoveram este trabalho colaborativo”.