Concentração de atletismo no Fontelo

No dia 17 de novembro os alunos que constituem o grupo-equipa de atletismo estiveram presentes na primeira concentração da modalidade na Pista do Fontelo.

O evento supracitado envolveu várias escolas, a Escola Básica de Ínsua, a Escola Básica do Viso, a Escola Básica e Secundária de Oliveira de Frades, a Escola Básica Grão Vasco, a Escola Básica Infante D. Henrique, a nossa Escola Básica de Mundão, a Escola Básica e Secundária de S. Pedro do Sul, a Escola Secundária de Vouzela, a Escola Secundária Dr.ª Felismina Alcântara, a Escola Básica Gomes Eanes de Azurara, a Escola Secundária Emídio Navarro e a Escola Básica João de Barros. As provas de atletismo desta fase foram o salto em comprimento, o lançamento do peso, o salto em altura (infantis B) e as Barreiras (iniciados e juvenis).

O AE de Mundão foi representado pelos fantásticos alunos: Vasco Silva, 5.ºB; Gustavo Castro, 5.ºC; Tiago Brito, 5.ºC; Paco Sousa, 6.ºA; Gabriel Moutinho, 7.ºA; Gonçalo Santos, 7.ºB; Afonso Ferrera, 7.ºC; Arthur Farias, 7.ºC; Bryan Amorim, 7.ºC; Maksym Soltys, 7.ºC; Shakhzod Davletbayev,7.ºC; Rafael Marques, 8.ºB; Breno Souza, 9.ºC; e Rui Coelho, 9.ºC. No presente ano letivo o escalão infantil A foi retirado das provas, mas a Prof.ª Joana Rocha decidiu subir os atletas ao escalão seguinte para experimentarem a realidade e aprenderem com a sua equipa. 

O grupo demonstrou a sua união, coesão e espírito de resiliência. Destaco o Gabriel Moutinho que venceu todas as provas que realizou, salto em altura e salto em comprimento; o Bryan Amorim, com um segundo lugar no lançamento do peso; o Arthur Farias, com um segundo lugar, no salto em comprimento. Os resultados das provas foram excelentes, tanto individualmente como de equipa, mas o mais importante foi a atitude, dentro e fora das competições. Todos os alunos demonstraram fairplay, o “Saber Ganhar” e o “Saber Perder”, reconhecendo a qualidade técnica e os bons resultados dos adversários, com admiração.

O evento decorreu num ambiente de confraternização, com muito convívio, alegria e o profissionalismo zeloso do Senhor José Carlos Costa, ao qual somos muito gratos. No final os nossos alunos tiveram um treino extra, bastante animado, em contacto com a natureza.