
O Andebol4Kids é um projeto dinamizado pela Associação de Andebol de Viseu, em parceria com a Câmara Municipal que visa promover a modalidade e, em simultâneo, facultar às crianças do 1.º CEB uma outra alternativa da prática do desporto.
O projeto tem vindo a desenvolver-se ao longo do ano letivo, no período destinado às atividades extracurriculares. Foram formadas duas equipas, uma feminina e outra masculina, constituídas por alunos dos 3.º e 4.º anos, que irão participar em dois torneios, um no Encontro Interconcelhio e outro no Distrital.
No passado sábado, dia 4 de maio, das 9 horas às 17 horas, as nossas duas equipas estiveram em representação do Agrupamento no Encontro Interconcelhio, no pavilhão desportivo do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, onde participaram equipas das várias escolas do concelho.
Os nossos alunos portaram-se muito bem, tanto desportivamente como socialmente, demonstrando um comportamento exemplar.
É de salientar a preciosa colaboração dos técnicos das AEC e da sua coordenadora, tanto no desenrolar do projeto, como no acompanhamento das crianças no dia do encontro Interconcelhio. Agradecemos também a colaboração dos encarregados de educação que se disponibilizaram para efetuar o transporte dos seus educandos. Próxima etapa … treinar para a distrital!