Maio, mês do Coração!

Maio é o mês do Coração, logo é um momento propício para alertar, consciencializar e motivar para estilos de vida mais saudáveis, incentivo à prática de exercício físico e adoção de uma alimentação equilibrada. Pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças.

Assim, a docente de Educação Física Célia Silva, em articulação vertical com as docentes Paula Figueiredo (Ensino Especial) e Teresa Duarte (1º ceb), promoveram uma atividade na turma do 3º/4º ano de Travassós. No dia 26 de maio, conforme previsto no Plano Anual de Atividades, com o mote: “Educar para prevenir”, os alunos embarcaram numa “viagem” de 60 minutos, pelo mundo do sistema circulatório.

Os alunos foram sensibilizados para a importância de praticar um estilo de vida ativo, que aliado a uma alimentação equilibrada, é essencial para se ter um coração melhor e mais saudável.

Foram apresentados e explorados vídeos associados ao tema. Posteriormente, com tintas e cores representativas do sangue venoso e sangue arterial (azul e vermelho), as crianças foram desafiadas a pintar o sistema circulatório, num boneco desenhado em papel de cenário.

No geral, a turma participou ativamente e o seu empenho e desempenho foi notável!

As professoras, Célia Silva e Paula Figueiredo