“Literacia Digital na BE 2021/2022”

Mais uma vez, a BE do AE de Mundão está a dinamizar, em todas as turmas do 2.º e 3.º Ciclo, o projeto “Literacia Digital na BE 2021/2022”, em parceria com as áreas disciplinares seguintes: Ciências Naturais, Físico-Química e Cidadania e Desenvolvimento, selecionadas para o presente ano letivo. Este projeto é constituído por dois momentos:

1.º Momento – Apresentação pela equipa da BE dos seguintes tópicos:

– Internet segura;

– O que é a literacia digital?;

– Como consultar na Internet?;

– Divulgação de fontes da RBE, Infopédia e Wikipédia como redes de informação fidedignas para trabalhos de pesquisa/investigação;

– A apresentação de um trabalho de pesquisa/investigação através de um ppt (powerpoint), regras para a elaboração de um ppt, apresentação da norma para uma bibliografia e webgrafia deste agrupamento de escolas.

2.º Momento – Apresentação/defesa/avaliação dos trabalhos de investigação/pesquisa que os alunos elaboraram através da respetiva rubrica/grelha criterial com feedbak de qualidade. Este segundo momento já foi concluído nas turmas: A, B e C do 5.º; A e B do 6.º; A do 7.º e A do 9.º. As restantes decorrerão durante o 3.º período. A dinamização deste projeto só está a ser possível pela prestimosa colaboração dos seguintes professores: Alice Sena, António Clemente, Eduardo Silveira, Isabel Custódio; João Botelho, Rosa Figueiredo e Teresa Teles.