Reportagem de um Dia Muito Especial – 10 de dezembro

Comemoração do “Dia internacional dos Direitos Humanos”, hoje e sempre.

A comunidade escolar da Escola E B 2, 3 de Mundão esteve presente e participou com entusiasmo nas comemorações do “Dia Internacional dos Direitos Humanos, no dia 10 de dezembro, inseridas na Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola. 
Todos os presentes (alunos, professores, assistentes operacionais, técnicos administrativos, técnicos especializados (GAAF) renovaram a consciência da responsabilidade individual e coletiva na promoção dos direitos humanos de todas as pessoas, comunidades e povos e ainda o respeito pelas diferentes formas de pensar e sentir.

EXPOSIÇÃO

Trabalhos feitos pelos alunos das duas turmas do 6º ano, nas aulas de CD, HGP, EMRC, Português, Inglês, EV/ET, EM e das duas turmas do 8º ano (CD/História).

[Best_Wordpress_Gallery id=”7″ gal_title=”Reportagem de um Dia Muito Especial – 10 de dezembro#1″]

CERIMÓNIA DE ABERTURA

Pela Coordenadora da EECE (Regina Machado), pelo Diretor do Agrupamento (Carlos Correia) e pelas representantes da Amnistia Internacional Local-Viseu (Mª José e Maria).

[Best_Wordpress_Gallery id=”8″ gal_title=”Reportagem de um Dia Muito Especial – 10 de dezembro#2″]

Minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas de violência física, psicológica e social do Mundo.

CANÇÃO COM VÍDEO

“Michael Jackson – Heal The World (Child Prodigy Cover) (legendada em português), projetada e acompanhada pelos alunos do 6º B (6º A em confinamento), pelo professor de EM (Paulo) à viola, pelas estagiárias da ESEV e por toda a Comunidade Escolar.

“MESA TEMÁTICA” – BIBLIOTECA ESCOLAR

Com diversos livros, enciclopédias, revistas, panfletos, artigos e um mural com desafios escritos/pensamentos sobre o tema (para os alunos e outros).

AÇÕES DE FORMAÇÃO/SENSIBILIZAÇÃO

Sobre a temática, em sala de aula, pela Amnistia Internacional para os 6º anos (6º B – presencial e 6º A – à distância) e 8º anos (dia13).

PASSAGEM DE CANÇÕES

Relacionadas com os Direitos Humanos, pela Rádio Escola, durante toda a semana.


Regina Machado

(Coordenadora da Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola)